Um mod Elden Ring VR está chegando, e temos algumas imagens
Algo incrível pela frente.
As Terras do Meio são um lugar lindo e agourento — "como um sonho", como dizem todas as pedras-sabão. Essa mistura surreal de beleza e horror seria algo para experimentar através de um headset VR, e acontece que o modder Luke Ross (conhecido por seus mods REAL VR para Red Dead Redemption 2 e Cyberpunk 2077), está tornando Elden Ring VR um coisa. Clique no vídeo acima para uma prévia exclusiva.
Enquanto Ross é bem versado em fazer mods VR em terceira pessoa (a trilogia Mafia sendo um exemplo), para Elden Ring ele está otimizando o mod para a perspectiva em primeira pessoa. Você também poderá jogar na visão original em terceira pessoa, embora ele não recomende.
"A terceira pessoa neste jogo está muito longe (cerca de 5 metros em média) e isso não funciona muito bem em VR", me disse Ross. "Em vez de estar no meio da ação, você fica tipo 'Ei, está acontecendo alguma coisa lá?' No entanto, vou deixar a câmera original como uma opção para os puristas. Provavelmente também adicionarei uma câmera intermediária em terceira pessoa. Mas acho que a câmera em primeira pessoa é onde está."
(Crédito da imagem: FromSoftware)
É um ponto justo, embora eu tenha que dizer que no caso de Elden Ring que 'algo acontecendo lá' poderia ser uma gárgula de pedra felina à espreita em uma esquina, ou um Sentinela de Árvore cavalgando para espetar você enquanto você está matando um bando de nobres errantes. Controlar a câmera independentemente do seu personagem pode realmente salvar sua pele. Por outro lado, você provavelmente estará em uma posição muito melhor para cronometrar essas defesas com perfeição quando uma alabarda estiver indo para o lado de sua cabeça.
Também perguntei a Ross sobre como ele lidaria com o enjôo em relação aos aspectos mais inconstantes de Elden Ring, como todo esse movimento. “Ao rolar ou executar outras animações com script, como os movimentos de combate, a câmera segue a cabeça do personagem (para que sua posição mude), mas permanece orientada corretamente de acordo com o que sua cabeça está fazendo na vida real”, disse ele. "Assim, o horizonte permanecerá nivelado e o mundo sempre parecerá estável."
Portanto, parece que sua visão de VR não será virada de cabeça para baixo toda vez que você rolar, embora ainda haja bastante movimento. Ross enfatiza que seus mods são projetados para um público que "já desenvolveu suas pernas de VR", então parece que você precisa se sentir confortável em VR ou apenas ser exigente em seus movimentos de esquiva. A ameaça de náusea é um grande incentivo para não começar a entrar em pânico assim que você provar o poder de Radahn ou de qualquer outro portador de fragmentos.
Ross espera lançar o mod Elden Ring VR até o final do mês, mas enfatiza que ainda será um trabalho em andamento nesse momento. Para obtê-lo, junto com todos os outros mods VR de Ross, você precisará se inscrever no REAL VR Patreon .
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