Havia apenas uma pessoa no mundo jogando Babylon's Fall no PC no início desta semana
A contagem de jogadores do jogo se estabilizou para cerca de 20-50.
(Crédito da imagem: Square Enix)
Notificado pela primeira vez pelo VGC News , o SteamCharts mostra que a contagem mundial de jogadores simultâneos no PC para o Babylon's Fall, o jogo de serviço ao vivo da Square Enix e da Platinum Games, caiu para apenas um jogador na noite de terça-feira, antes de se estabilizar em seu nível mais típico, mas ainda anêmico. 20-50 jogadores simultâneos.
As contagens de jogadores não são tudo para a saúde de um jogo. Eles diminuem e fluem, com picos inevitáveis no lançamento ou na liberação de uma expansão e contrações durante períodos de seca de novos conteúdos. Dito isto, é alarmante ver um jogo de serviço ao vivo de um editor estabelecido há muito tempo e um desenvolvedor popular atingir um nível tão crítico apenas dois meses após o lançamento.
(Crédito da imagem: SteamCharts)
Como o VGC aponta, os frequentes candidatos a "jogo morto" Marvel's Avengers e Outriders conseguiram manter o público várias vezes o tamanho da Queda da Babilônia. Não está claro como o jogo está se saindo no PlayStation e no Xbox, mas duvido que seja muito melhor, dada a recepção gelada de Babylon's Fall.
Na análise do PC Gamer , Anne-Marie Coyle afirmou que "Babylon's Fall desmorona sob o peso do design sem graça, jogabilidade repetitiva e priorização de paywalls sobre os jogadores". A má recepção do Babylon's Fall, juntamente com a falta de marketing ou boca a boca, ajuda a colocar sua situação atual em perspectiva.
No final de março, a Platinum insistiu que "não há planos para reduzir a escala de desenvolvimento de Babylon's Fall. O conteúdo até o final da 2ª temporada está praticamente completo e começamos a trabalhar na 3ª temporada e além". No entanto, é difícil imaginar que o desenvolvimento continue por muito mais tempo se a equipe não conseguir reverter essa situação.
A Square Enix ganhou as manchetes na semana passada ao abandonar seus estúdios e propriedades na América do Norte , com a empresa alegando que a mudança “permite o lançamento de novos negócios ao avançar com investimentos em campos como blockchain, IA e nuvem”.
Por sua vez, o CEO da Platinum declarou publicamente que o estúdio mudará para jogos de serviço ao vivo no futuro, em oposição aos jogos de ação de personagem para um jogador que o colocaram no mapa. O lançamento desastroso do Babylon's Fall pode fazer a empresa parar antes de se comprometer ao máximo, no entanto.
0 comments:
Postar um comentário